quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Cartomancia de São Cipriano / Feres, Osvaldo R.

 Cartomancia de São Cipriano / Feres, Osvaldo R.


Ás de Copas – Amor

Fandango

Encontros amorosos, Romance, Sentimentos, Emoções, Felicidade, Sentimentos profundos, Amor incondicional, Amor como força motor, potência, impulso.

Próxima (-) com Lágrimas, pode indicar sofrimento e decepção amorosa.

Eros e Psiquê

 

Ás de Paus – Noite

Coisas ocultas, Mistério, Desconhecido, Acontecimentos noturnos, Segredos, Escondido, Encoberto, Disfarce

A carta da Noite fala de coisas que são desconhecidas do consulente, contudo, não representa,

necessariamente, coisas ruins, é preciso analisar outras cartas para verificar o que está oculto ou velado.

Deusa da Noite

Em diversas culturas a noite é normalmente personificada como uma misteriosa e enigmática deusa. Na mitologia grega, Nix é uma divindade primordial, filha do Caos e esposa de Érebo, a personificação da escuridão.

 

Às de Ouros – Sol / Presente

Ganhos, Benefícios, Sucesso/ Êxito, Presente/ Dádiva, Gratidão, Merecimento

Carta muito positiva, representa um ganho, algo que realmente o consulente merece. Denota felicidade e bonança. Momento de reconhecimento e gratidão ao universo por todo sucesso conquistado. Apolo e o Sol

Apolo é o deus grego do sol, da luz, da música, da poesia, da profecia, dos arqueiros, da cura e da praga, é, também, considerado o patrono das artes. Foi uma das principais divindades adoradas pelos antigos gregos e romanos. Apesar de ser frequentemente associado ao sol, Apolo, inicialmente, não personificava o disco solar, cabendo ao deus/titã Hélio tal função.

O sol é um símbolo de luz, verdade, justiça, vitalidade, imortalidade, juventude, nascimento, morte e

ressurreição. Quando o sol nasce no leste, ele representa a juventude, a esperança e a vida em todos seus aspectos, quando se põe no oeste, indica morte e tristeza, contudo, acreditava-se

que o sol continuava sua jornada no submundo até renascer no leste, perpetuando seu ciclo.

Cura, sucesso, realeza, alegria, perfeição e poder, contudo, há também alguns aspectos negativos, como seca, esterilidade e pragas. Devido seu brilho intenso, o sol e o ouro são frequentemente associados e indicam sempre prosperidade, beleza e vitória em todas as áreas.

Ás de Espadas – Confirmação / Afirmação

Sim, Testemunha, Confirmação, Verdade, Realidade, Vigia, Guarda

É a carta da confirmação, ela afirma e comprova a veracidade das cartas ao redor. Sempre será o Sim. Assim como o guardião do paraíso, essa carta é a vigilante da verdade e dos fatos.

Anjo Guardião

 

2 de Copas – Pombos

Carta

Mensagens positivas, Recados, Falas de amor, Carinho, Novidades, Boas notícias, Afeição

Mensagem de acontecimento positivos

Cartas que acompanham positivas vai referir a encontros, conversas, namoros, notícias de alguém querido.

Pombos-correio

 

2 de Paus – Tempo / Caminhos Vagarosos

Demora, Tempo necessário, Atrasos, Lentidão, Acontecimentos duradouros, Espera, Pausa.

Representa um período de lentidão, um momento de reflexão e pausa. As coisas demorarão para acontecer, mas acontecerão no seu devido tempo.

Ampulheta

O tempo foi interpretado de diversas formas pelos antigos, como por exemplo Cronos, o deus que a tudo devora ou como Aion, a personificação do tempo cíclico, que não tem começo e nem fim,

representado pela roda ou pelo zodíaco.

Tempo cronológico que tem um começo, um meio e um fim, e se invertida, simboliza também o tempo cíclico e eterno.

Sob um aspecto espiritual, a ampulheta representa a mudança do mundano para o divino, ao ser invertida.

 

2 de Ouros – Vento / Brevemente

Acontecimentos passageiros, Breves, Rápido, Efêmeros, Mudança, Transitórios, Movimento, Temporários.

Indica coisas que passam e não ficam, pode ser desde uma fase ruim, como um romance instantâneo. As cartas que a acompanham indicarão quais os acontecimentos que serão transitórios.

Também fala de mudanças e movimento.

Zéfiro era um dos deuses dos ventos, relacionados às direções cardeais e às estações, e o mais benfazejo deles.

Os ventos são considerados mensageiros dos deuses e, normalmente, indicam velocidade, agilidade e comunicação.

 

2 de Espadas – Tesoura / Corta

Corte, Rompimento, Separação, Ruptura, Quebra, Divisão, Limitação, Desavença

Essa carta significa todo tipo de separação ou corte na vida do consulente. Junto da carta Corpo, pode indicar uma operação ou cirurgia.

Acompanhada de cartas negativas, indica o fim dos problemas.

A tesoura, como instrumento de corte, está associada à foice, a arma do deus romano Saturno ou Cronos, o senhor do tempo que a tudo devora. Representa o fim de um ciclo e a poda necessária para que a vida prossiga forte, dessa forma, não indica um fim definitivo, mas um corte necessário daquilo que é velho e não tem mais utilidade.

A tesoura foi largamente utilizada pelos antigos como símbolo de proteção, onde era pendurada no quarto da criança, na cozinha ou deixada debaixo do travesseiro para afastar as bruxas e os espíritos malignos.

3 de Copas – Cão

Boas Palavras

Amizade, Fidelidade, Companheirismo, Guia, Aliado, Ajuda

É a carta que representa os amigos verdadeiros, aqueles que estão dispostos a ajudar nos momentos mais difíceis. Dependendo da situação, diz que o consulente precisa ajudar alguém.

Também pode indicar a fidelidade do cônjuge.

 

3 de Paus – Cavalo / Caminhos Breves

Rapidez, Agilidade, O agora, Velocidade, Prontidão, Urgência, Pressa, Denota destreza, prontidão e assuntos que são urgentes. Algo que “vem a cavalo” ou que “vem a galope”, ou seja, algo que vem rápido, sem demora.

 

3 de Ouros – Honra / Com Alegria

Honraria, Reconhecimento, Glória, Orgulho, Respeito, Prestígio, Popularidade

Essa carta fala de reconhecimento e recompensa, pode ser uma promoção pelo bom trabalho desempenhado ou a aprovação nos estudos. Também fala de coisas e pessoas famosas e populares.

Espada - símbolo do poder, do raio, da força, da justiça e da verdade.

Devido seu formato fálico, é normalmente associada ao masculino e ao arquétipo do pai, do rei e do

guerreiro.

 

3 de Espadas – Bruxa / Más Palavras

Fofoca, Inveja, Difamação/ Calúnia, Mentira, Falsidade, Maldições

Representa pessoas com más intenções, inclusive falsos amigos e fofoqueiros. Requer cuidado e atenção para que não seja enganado ou iludido.

O “olho gordo” e a inveja.

A bruxa possui um amplo e complexo significado simbólico e arquetípico na mentalidade humana. Acredita-se que desde a pré-história já havia a figura da bruxa ou velha má, que vivia às margens

da sociedade. Pessoas com deficiência ou idosas eram expulsas das tribos e vilas para que morressem sozinhas, pois, devido suas limitações, não poderiam mais trabalhar e, consequentemente, não poderiam se sustentar.

Assim, uma aura de medo e mistério foi criada em volta da bruxa, pois era inconcebível que uma pessoa idosa ou deficiente, vivesse sozinha na floresta, sem a ajuda da comunidade.

A bruxa é, talvez, uma das figuras mais temidas pela humanidade.

Amplamente perseguidas, diversas mulheres (e alguns homens), muitas vezes inocentes, eram descritos acompanhados de familiares ou espíritos familiares, normalmente algum animal, como um gato, coruja, sapo ou lebre. Esses espíritos eram considerados pelos inquisidores como o elo entre a bruxa e o diabo.

A bruxa ou megera simboliza, ainda que injustamente, a maldade, as más palavras, a perversidade e o medo do sobrenatural.

4 de Copas – Porta / Pela Porta da Rua

Encontros, Visita, Anunciação, Compromissos,  Hóspedes, Vizinhos, Vida social, Representa tudo o que se passa fora de casa. Anuncia a chegada de algo ou alguém. Também se refere a todo tipo

de encontro ou compromisso, sejam eles amorosos ou profissionais.

Perto da carta da Bruxa, pode indicar uma vizinha fofoqueira.

Hóspede que bate à Porta

A porta simboliza a passagem entre dois mundos distintos, a passagem entre mundo interior e o mundo exterior. A porta aberta representa boas vindas aos hóspedes e acolhida de boas energias,

enquanto a porta fechada representa o mistério e o sagrado.

 

4 de Paus – Casa / Nesta Casa

Residência, Lar, Família, Segurança, Intimidade, Segurança, Particular.

Essa carta representa tudo que relaciona-se com o ambiente doméstico e privado, a casa e a família do consulente. Também pode representar um refúgio, um lugar de conforto e segurança. Momento de estabelecer-se.

A casa representa o centro sagrado, lugar de segurança e descanso. É, em muitas culturas, o símbolo da maternidade, assim como a caverna e a sepultura. Os túmulos romanos eram

conhecidos como domus aeternus, isto é, a morada eterna no seio da grande mãe terra que nos deu a vida e nos receberá na morte. O próprio cosmos é considerado a morada dos mortais e imortais (macrocosmo). A casa é um lugar sagrado, onde a família se reúne, especialmente na cozinha, para celebrar a vida através das refeições.

 

4 de Ouros – União / Igreja

Contratos, Acordos, Casamento, União, Fé, Compromisso, Encontro

Representa todo tipo de união, seja amorosa, profissional, intelectual ou espiritual.

Se estiver próxima de cartas negativas pode indicar associações nefastas que devem ser evitadas.

Próxima de cartas positivas diz que a união terá sucesso e êxito. Por estar relacionada à igreja, essa carta também fala de compromissos espirituais e união com a divindade.

O casamento é o símbolo da união de elementos opostos e complementares, como por exemplo, o masculino e o feminino, a matéria e o espírito, a lua e o sol, etc.

 

4 de Espadas – Cama / na cama

Íntimo, Descanso, Repouso, Pausa, Relaxar, Imobilidade, Preguiça, Desânimo, Convalescença

Essa carta fala do descanso e da recuperação.

Se aparecer junto da carta da Peste, indica uma doença que deixará o consulente de cama. Também representa a paralisia, o desânimo e a inércia.

A cama ou o leito, possui duplo significado, pode representar o leito nupcial, local de amor onde o casal gera vida e o leito fúnebre, local de eterno descanso do corpo.

Entre os cristãos, o leito ou a cama é o símbolo do corpo físico. Segundo a interpretação da passagem bíblica em que Jesus cura um homem paralítico e diz: “Levanta-te, toma o teu leito e

anda.” o leito, aqui, significa que o corpo pecaminoso foi curado e regenerado e que, agora já revigorado, deve seguir seu caminho. Quando se diz que uma pessoa “está de cama” ou “acamada” significa que a pessoa está doente, convalescente e não consegue se manter de pé para realizar

suas tarefas.

Além de simbolizar o descanso e o repouso, a cama também está ligada aos sonhos e ao plano astral.

Representa, sobretudo, o caixão e o descanso eterno no seio da terra.

5 de Copas – Lágrimas

Tristeza, Depressão, Angústia, Sofrimento, Decepção, Preocupação, Mágoa, Saudade

Essa carta fala de sentimentos negativos e da dor que a falta de algo ou alguém causa. Quando cercada de cartas positivas como o Sol, Estrela e Muitos Lucros, pode indicar lágrimas de

felicidade.

5 de Paus – Corpo / Com Cinco Sentidos

O Eu, Íntimo, Corpo físico, Matéria, Sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato), Físico, Saúde

Essa carta fala de tudo que é sentido pelo corpo ou que se realizará fisicamente / matéria / concreto. Também representa o bem estar físico, o vigor e a saúde do consulente.

Homem Vitruviano

O corpo humano é o reflexo simbólico do universo em menor escala, microcosmos.

 

5 de Ouros – Lebre / Novidade

Início, Novidade, Começo, Infância, Fertilidade, Concepção, Nascimento, Mudanças

Assim como a lebre representa a primavera, essa carta prevê novidades e mudanças positivas na vida do consulente.

Junto da carta da Cornucópia pode indicar uma gravidez.

As lebres, assim como os coelhos, são animais lunares, ligados à fertilidade, devido sua grande capacidade de procriação.

A lebre simboliza a primavera. Lebres simbolizam tudo o que está ligado à fecundidade, fertilidade, abundância, prosperidade, ressurreição, renovação, primavera e boa sorte. É, também, o símbolo da Mãe Terra, que sustenta e protege sua grande prole.

5 de Espadas – Peste / Doença

Fim/ Morte, Doenças, Sofrimento, Problemas, Vício. Uma carta de finalização.

Pode prenunciar o fim de uma boa fase ou hábitos nocivos para a saúde.

Representa todos os problemas, doenças e perturbações na vida do consulente.

A clássica personificação da morte, um esqueleto portanto uma foice, surgiu na Idade Média, através da fusão da simbologia da foice de Saturno, o deus romano do tempo, que determinava o momento do fim da vida, assim como de uma passagem do Apocalipse, onde um anjo do Senhor seria responsável por vindimar as uvas da vida com uma foice de ouro e despejá-las no lagar da irá de

Deus.

 

6 de Copas – Caminhos / Por Caminhos

Jornada, Futuro, Caminhos abertos, Dúvidas, Escolhas, Viagens breves, Busca

Representa o futuro do consulente, suas dúvidas e escolhas. Fala de pequenas viagens e caminhos abertos em todos os aspectos.

Ao lado da carta Tempo prediz que algo demorado está a caminho. Também significa que o

consulente empreenderá uma jornada em busca de algo.

A palavra em sânscrito “Darma” possui muitos significados e é utilizada muitas vezes como sinônimo de caminho justo ou senda, isto é, a missão que nos foi confiada no momento de nossa encarnação na Terra.

6 de Paus – Serpente / Zelo

Cuidado, Ciúmes/Domínio, Prisão/Sufoco, Magnetismo/Fascinação

Assim como algumas serpentes enroscam-se em suas presas e as sufocam, essa carta fala de prisão, ciúmes, sentir-se dominado e sufocado por algo ou alguém. Também representa

o excesso de cuidado e a atração descontrolada.

Diferente da carta do Dragão, que sugere lutar com aquilo que te aprisiona, a carta da Serpente indica que quanto mais você lutar, mais ficará preso. Dessa forma, a carta aconselha que é necessário evitar excessos, “fingir-se de morto” e não insistir em relacionamentos abusivos.

Na bíblia, no livro de Gênesis, a serpente personifica a tentação e a sedução. Posteriormente, no Novo Testamento, a serpente passou a significar sabedoria, malícia e astúcia.

Entre muitos povos antigos como fenícios, cananeus, gregos, mesopotâmicos, romanos e celtas a

serpente simbolizava a saúde e a cura em todos seus aspectos, pois, ao observar sua capacidade de trocar de pele.

6 de Ouros – Poucos Lucros / Dinheiro Pequeno / Moeda

Salário, Achado, Boa sorte, Recompensa, Rendimento, Pequenos ganhos, Dinheiro inesperado.

Essa carta fala de uma remuneração por um trabalho realizado, mas também de um pequeno golpe de sorte, como uma promoção nas compras, um abono salarial ou oportunidades inesperadas.

A moeda, em sua origem, tinha um valor simbólico mais ligado à religião e à espiritualidade em si do que mero objeto de troca e valor material.

 

6 de Espadas – Montanha / Desvios

Dificuldades, Contratempos, Bloqueio, Aborrecimentos, Incômodos. Obstáculo

Essa carta fala de um obstáculo que está no caminho e precisa ser desviado, causando, dessa forma, grandes transtornos e aborrecimentos.

A montanha simboliza a ligação do céu com a terra, é o elo entre o divino e o humano, o imortal e o mortal. Também é o centro do universo e compartilha com a árvore o simbolismo de eixo do mundo e morada dos deuses.

Como símbolo de estabilidade, segurança e imutabilidade, a montanha indica algo descomunal, além da força humana, por vezes, simboliza a impotência humana diante da grandiosidade divina.

A montanha também significa grande esforço (devido a dificuldade em escalá-la), sucesso e realização (quando se atinge seu topo), aspiração espiritual. Normalmente Indica um

grande obstáculo a ser superado.

 

7 de Copas – Banquete / Às Horas de Comidas e Bebidas / comemoração

Horário das refeições, Festa, Alegria, Encontros sociais, Celebração, Comemoração, Satisfação

Fala de assuntos relacionados a grupos, amigos, família e ao coletivo.

Representa uma celebração, como um aniversário, casamento, noivado ou a comemoração de um acontecimento importante e feliz.

 

7 de Paus – Árvore / Com Muito Gosto

Progresso, Crescimento, Desenvolvimento, Prazer, Disposição, Trabalho reconhecido, Satisfação,

Liberdade.

Essa carta fala dos prazeres na vida do consulente, das promoções e dos progressos. Prenuncia a superação dos obstáculos, assim como a semente supera a rigidez do solo para tornar-se árvore. Indica desenvolvimento em todas as áreas.

A árvore é o símbolo máximo da vida. Também é considerada o eixo cósmico do universo, responsável por unir o céu, a terra e o submundo.

 

 

7 de Ouros – Muitos Lucros / Dinheiro Grande /Tesouro

Riqueza, Prosperidade, Fortuna, Herança, Ouro, Grandes ganhos, Magnificência

Pode indicar grande quantia, como heranças ou ganhos em jogos de azar, algo que fará a diferença.

Representa também a prosperidade em todos os sentidos da vida, como um amor afortunado ou a aquisição de bens materiais.

O tesouro simboliza o conhecimento oculto, guardado no fundo da caverna da nossa alma, em outras palavras, o tesouro representa a chispa divina encerrada no corpo físico.

O tesouro oculto simboliza, não apenas os bens materiais, mas principalmente a riqueza interior e os

monstros que o guarda não são nada mais que nossos próprios medos e inseguranças.

O tesouro sempre indica aquilo que há de mais valioso no mundo, riqueza, prosperidade, beleza, alegria e grande realização.

7 de Espadas – Leão / Paixão Forte

Desejo/ Paixão, Impulso, Sexo, Raiva, Ferocidade, Agressividade, Violência

Representa os desejos mais primitivos e a perda do controle de uma situação. É a carta do desejo sexual desenfreado, da fúria, da violência e da paixão.

O leão é, talvez, um dos principais símbolos de força, realeza, orgulho e justiça. Considerado o rei dos animais, o leão intimida devido seu grande rugido e sua juba majestosa. Fortemente associado ao sol e ao fogo, o leão representa a vitória da luz e da vida sobre a morte e o inverno.

O leão possui ampla simbologia, mas destaca-se principalmente suas qualidades de soberano, poderoso e imbatível rei solar. Em seus aspectos menos nobres, indica paixão, instinto selvagem, agressividade, orgulho e prepotência.

8 de Copas – Paz

Paz, Tranquilidade, Sossego, Harmonia, Reconciliação, Silêncio, Aproximação

É uma carta que anuncia o fim dos problemas ou uma trégua. Aconselha a manter silêncio em momentos de discussão e crise. Pode indicar a reconciliação com o ex-namorado(a) ou

mesmo de uma desavença.

Palas e o Centauro

Palas Atena é a deusa grega da sabedoria, da justiça, da vitória em batalha, das artes e ofícios, e da paz. O centauro simboliza os impulsos e o agir sem pensar, é a fúria da ignorância.

 

8 de Paus – Cornucópia

Abundância, Fartura, Fertilidade, Ganhos, Colheita, Multiplicação

Carta muito positiva em todos os aspectos, contudo, se cercada de cartas negativas pode anunciar a aumento dos problemas. Representa tudo aquilo que está crescendo. O consulente irá “colher

o que plantou”.

Deusa da Abundância

A cornucópia ou o chifre da abundância é o símbolo da riqueza, da fertilidade, da fartura, da colheita de outono, da boa sorte e da prosperidade.

É representada como um chifre de cabra ou um vaso em formato de chifre repleto de flores, frutos e moedas.

 

8 de Ouros – Lua

Pensamento, Estudo, Memória, Passado, Interiorização/ Meditação, Intuição

A carta da Lua fala de reflexão, do voltar-se para si, do estudo e da meditação. Representa a sensibilidade, a magia e a feminilidade.

Próxima de cartas negativas, pode indicar que a raiz do problema está na mente do consulente.

Deusa da Lua

Devido suas diversas fases, a lua simboliza a mutabilidade, a renovação, a ressurreição, a feminilidade, o crescimento, os ciclos e, quando associada à água, também simboliza as

emoções, os sentimentos e o subconsciente, pois rege, além de tudo, as marés e os oceanos.

Na bruxaria moderna, a deusa suprema é a personificação da lua, assumindo três faces, a donzela (lua crescente), a mãe (lua cheia) e a anciã (lua minguante), há, segundo alguns, uma quarta face oculta da deusa, representada pela lua nova ou lua negra, quando não é possível ver a lua no céu.

A lua é um complexo símbolo universal, com duplos significados, por vezes indica nascimento e morte, ancestrais e descendentes, boa ou má sorte, dependendo do aspecto em que se encontra e sua relação com outros elementos.

8 de Espadas – Navio

Distância, Mudança, Viagem, Descobertas, Saudade, Separação, Jornada, Mudar para lugares distantes, o Desconhecido, O estrangeiro

O Navio refere-se a tudo que está longe ou afastado do consulente. Pode representar uma viagem ou uma mudança de situação, bem como a saudade de entes queridos que estão distantes.

Desde a antiguidade o navio significa viagem, tanto pelo mar e oceanos como no sentido de jornada para o reino dos mortos.

 

9 de Copas – Dragão

Disputas, Lutar pelos objetivos, Confusão, Discussão, Desavença, Impasse

O Dragão fala de algo que aparentemente parece sem solução, mas não é! Aconselha lutar contra o “dragão interior” que o aprisiona, antes que alguém tome seu lugar de direito.

Pode significar brigas, desentendimentos e discussões.

Também indica vitimismo e fragilidade diante dos problemas.

Andrômeda e o Dragão

Andrômeda, portanto, simboliza nossa alma acorrentada, subjugada e ferida a espera do herói solar que irá resgatá-la do dragão das profundezas de seu subconsciente.

9 de Paus – Mensageiro

Mensagens, Comunicação, Notícia, Aviso, Recado, Esclarecimento, Conversas

Representa todos os meios de comunicação falada ou escrita. Também significa um aviso e ensinamentos, portanto, é preciso estar atento às mensagens e sinais que estão chegando.

Além disso, prenuncia a solução para determinada situação.

Deus Hermes ou Mercúrio

 

9 de Ouros – Ratos (nocivo)

Perdas, Prejuízos, Roubos, Problemas, Instabilidade, Infortúnios, Danos

Uma carta que prevê prejuízos, danos e problemas.

Pode indicar uma perda, tanto de energia como financeira ou amorosa. É uma carta que requer

atenção e prudência.

Os ratos, desde a antiguidade, foram odiados, repudiados e temidos, pois eram responsáveis por comerem e esgotarem as reservas de grãos armazenados para o sustento da população durante o inverno e a seca.

O rato simboliza perfeitamente o arquétipo do ladrão, pois age escondido no escuro, rouba os mantimentos e causa diversos danos financeiros aos homens.

9 de Espadas – Bode

Magia negra/ Feitiçaria, Inimigos ocultos, Maldade, Perversidade, Armadilhas, Opositores, Medo

Essa carta prevê problemas espirituais e ataques de inimigos. É o bode negro do sabá das bruxas que atua nas sombras para prejudicá-lo através da magia. Representa os inimigos ocultos e o medo do desconhecido.

O bode é um antiquíssimo símbolo de fecundidade, fertilidade, libido e força vital.  O bode foi associado ao mal e à perversidade desde a época em que o Antigo Testamento foi composto, ou talvez antes. Associado ao deus grego Pã, senhor de tudo o que é selvagem e ao deus Dionísio, deus do vinho e das festas. Devido os tabus sexuais medievais, o bode foi largamente associado à luxuria e à sedução diabólica. Passou a ser o companheiro predileto das bruxas, que o adoravam como representação do próprio diabo.

10 de Copas – Estrela

Sonhos, Realização, Objetivos, Metas alcançadas, Desejos realizados, Alegria

É uma carta de realizações em todos os planos.

Se cercada de cartas negativas pode indicar que o consulente não dá o devido valor aos seus sonhos, por isso, não conseguirá realizá-los.

Estrela de Belém

As estrelas possuem amplo significado simbólico, no geral representam a ascensão do espírito

humano ao divino e ao misterioso reino celestial, fonte de toda luz.

As estrelas também simbolizam o destino, a boa sorte.

 

10 de Paus – Sacrifício

Esforço, Trabalho, Sacrifício, Responsabilidade, Peso, Dever, Obrigação, Tarefas

É a carta do trabalho e do dever. Em outras palavras, o consulente deve “carregar sua cruz”. Essa carta fala que é preciso muito esforço para atingir os objetivos, contudo, o reconhecimento é

certo. Cercada de cartas positivas, o esforço e o peso da responsabilidade são diminuídos.

Crucificação

 

10 de Ouros – Relâmpagos

Acontecimento brusco, Imprevisto, Inesperado, Surpresas, Acidente, Algo abrupto, Fatalidade

Essa carta fala de algo que não é esperado, que acontece repentinamente, pode ser algo bom ou ruim, depende das cartas que a cercam. Pode indicar um acidente se acompanhada de cartas

negativas.

Deus dos Raios

Os raios, como símbolos fálicos, representam o poder dos deuses celestes, a enfatizar sua supremacia sobre os demais deuses. Também simbolizam catástrofes e os inevitáveis castigos dos deuses, assim como acontecimentos inesperados e a iluminação divina.

10 de Espadas – Justiça

Questões legais, Documentos, Leis, Imparcialidade, Raciocínio lógico, Exigência, Rigidez

Julgamento sagrado do destino/ valores

É a carta da seriedade e da austeridade, portanto, pode indicar uma prova ou teste que exija disciplina. Também significa penalidades, justiça, leis e imparcialidade.

Na antiga Grécia, Dice ou Dike era a deusa que personificava a justiça.

Valete de Copas - Rapaz jovem, Homem bonito, Sedutor, Amante, Namorado, Amigo, Ilusão

Representa um homem jovem, bonito e sedutor. Pode indicar novas amizades, uma paixão avassaladora ou até mesmo um adultério.

Carta ligada à sensualidade e à sexualidade. Situações envolvendo ilusões, sonhos e fantasias.

 

Valete de Paus

Juventude, Inocência, Filho, Infância, Energia, Vigor, Diversão.

É a carta da criança e do adolescente por excelência. Representa o filho do consulente ou “filhos” no sentido figurado, como uma criação ou obra que tenha feito. De uma forma geral, indica juventude, inocência, pureza, alegria e imaturidade. Também significa energia e vigor, características de pessoas jovens.

É o mensageiro da alegria e da diversão.

Valete de Ouros - Rapaz de boa índole

Estudioso, Trabalhador, Negócios, Propostas de trabalho, Responsabilidade, Colega de trabalho, Vaga de emprego

Representa uma pessoa jovem, porém responsável, alguém que é focado nos estudos e possui objetivos bem definidos. Pode significar também uma proposta de trabalho ou novidades no âmbito profissional e financeiro.

 

Valete de Espadas - Homem negro

Conselheiro, Advogado, Coragem, Uma pessoa séria, Seriedade, Presunção, Valentia, Audácia

Representa um homem negro ou moreno, justiceiro, que possui grande agilidade física e mental, pode ser um advogado ou conselheiro.

 

Dama de Copas - A consulente

Uma mulher bonita, Romântica, Carinhosa, Jovialidade, Receptividade

É a representação da beleza e do amor em todas as suas manifestações. Indica um casamento feliz e sentimentos nobres. Pode representar uma mulher jovial, emotiva, alegre e bela. Também indica receptividade, acolhimento e gentileza.

Dama de Paus - Mulher madura

Experiência de vida, Amiga, Ajuda, Companheira, Sabedoria, Maturidade.

Essa carta representa uma amiga fiel, uma conselheira, talvez uma mulher mais velha como a mãe ou a avó. Representa a ajuda de uma mulher sábia e experiente. Pode indicar maturidade, conhecimento, sabedoria e auxílio.

 

Dama de Ouros - Mulher casada

Fertilidade, Mãe, Prosperidade, Esposa, Abundância, Fartura

Essa carta representa uma mulher fértil, pode ser uma mãe protetora ou uma esposa dedicada. Também representa generosidade, bem-estar e prosperidade. É a mensageira da abundância e da multiplicação.

 

Dama de Espadas – Rival

A outra, amante, Viúva, Mulher cruel, Racionalista, Mulher de farda, Frieza, Inteligência

Representa uma mulher inteligente, contudo, solitária. Pode indicar uma rival, como a amante do cônjuge ou uma pessoa falsa e dissimulada. É a figura da adversária em todos os âmbitos, contudo, também pode indicar frieza, distanciamento e falta de empatia.

Rei de Copas - O consulente

Homem bonito, Romântico, Carinhoso, Artístico, Criatividade

Representa um homem bondoso e confiável. Um bom esposo que não tem medo de demonstrar afeição e amor.

Também indica alguém ligado à espiritualidade, como um sacerdote, místico ou eremita. É a manifestação da criatividade e o patrono das artes.

Rei de Paus

Homem maduro, Rigidez, Amigo, Honestidade, Companheiro, Fidelidade, Juiz, Regras

Essa carta representa uma figura masculina honesta e experiente como um pai, avô ou juiz. Também pode demonstrar excesso de rigidez e austeridade. É o representante da fidelidade. Indica, também, leis e regras a serem seguidas.

 

Rei de Ouros - Homem casado

Poder, Homem próspero, Influente, Pai, Esposo, Acordos, Comércio

Representa um homem casado, estável e próspero, um verdadeiro homem de negócios. Também significa um pai de família muito hábil nos seus afazeres ou um bom patrão. É a representação do

comércio e das negociações.

 

Rei de Espadas - Inimigo

Viúvo, Homem rigoroso, Autoridade, Militar, Obstáculos, Cuidado, Perversão

Essa carta representa uma autoridade como um governante, um policial ou um patrão severo. Também pode indicar uma pessoa perigosa, como um inimigo ou alguém perverso que pode te prejudicar. De uma forma geral, indica obstáculos e cautela.

 

 

 

Ao estudar o Baralho de São Cipriano diretamente dos livros, e depois em pessoas que usam está cartomancia, nos estudos de baralho de esquerda de Eliane Arthman, por mediunidade / canalizado, de Maria Padilha, vejo muito desta cartomancia de Cipriano, até mesmo os nomes, mas neste estudo, de Feres, diretamente como nos livros de Cipriano, adaptação etc, vejo também referência de Sibilla, de baralho da vovó cigana, encorpando o baralho de São Cipriano.

Quis rever este livro, pois um amigo, o usa para ler em baralho comum, e no deck do autor.

Fiz etiquetas para um baralho dourado de plastico como penso é ruim para embaralhar e mesmo etiquetar, mas bonito de ver.