quinta-feira, 15 de março de 2012

Os banhos podem ser classificados em: Descarregos Esse banho serve para que a pessoa fique livre de impurezas energéticas e energias poluidoras que impregnam em nosso corpo astral tanto em virtude de ter absorvido de ambientes e pessoas e desequilibrios espirituais. Os banhos de descarregos podem ser feitos com Sal Grosso e com ervas, o Sal Grosso absorve todas as energias existentes em nosso campo astral, por isso não é muito recomendado ser jogado na cabeça, sempre do pescoço para baixo e em seguida ser complementado com um banho de ervas... Defesa Este banho tem como o próprio nome diz a característica de defender nosso corpo astral, principalmente os chakras, de absorver energia negativa, densa e poluidora existentes no campo magnético humano... Energização O banho de energização é utilizado para restabelecer o campo energético da pessoa, para relaxar o corpo físico e equilibrar o corpo astral. Este banho é um banho indicado a todas as pessoas e recomendado com uso habitual. Portal Vida Consciente - do face Relação de ervas e suas propriedades * Arnica - afasta a negatividade. * Alecrim - clareza mental. * Alpiste - prosperidade. * Arruda - proteção. * Anis Estrelado - aumenta a auto-estima * Água-de-arroz - calmante. * Alfazema - mudança. * Bulbo de cebolinha - tira o cansaço * Camomila - limpeza (bactericida). * Canela - limpeza, força e prosperidade. * Cravo da Índia - estimulante. * Crizântemo branco - calmante. * Crista-de-Galo (sementes) - calmante (hipertensão). * Erva doce - boas energias. * Espada de São Jorge - proteção. * Folha de Pinheiro - limpeza. * Folhas de Pêssego - dissolve densidades acumuladas. * Folhas de Limão - corta energias negativas. * Folhas de Manga - prosperidade. * Folhas de Louro - prosperidade. * Guiné - proteção e força. * Girassol (sementes) - acelera as mudanças. * Guaraná - aumenta as energias. * Hortelã - aceitação. * Levante - força, melhorar a auto-estima. * Losna - corta a negatividade (raivas). * Macela - calmante (bom para insônia). * Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo. * Pitanga (folhas) - melhora a circulação. * Rosas brancas - limpeza. * Rosas vermelhas - energia. * Sementes de tangerina - para dores na coluna. * Sálvia - rejuvenecimento.

2 comentários:

  1. Ervas - Banhos e Ervas
    As ervas e as folhas encontradas a disposição na natureza são presentes divinos para que possamos encontrar a cura de muitos males físicos e espirituais, sendo uma das formas mais especiais e simples de harmonizar a vida e o corpo físico e mental, através da limpeza do corpo e da alma.
    As ervas e folhas vêm sendo utilizadas desde a antiguidade, egípcios, chineses, e demais civilizações sempre se beneficiaram das propriedades encontradas na natureza através das ervas, folhas, cascas e raízes, portanto, nada mais inteligente do que nos beneficiarmos também nos tempos modernos com essas maravilhas provindas da Mãe Natureza.
    Para se ter um bom aproveitamento das ervas é necessário estar muito ciente de que as ervas não podem ser usadas indiscriminadamente e claro cada folha, seca ou fresca, deve ser utilizada da maneira correta e não de forma experimental, sem qualquer conhecimento da erva ou planta.

    Kira vale ler na fonte, muito bom e com imagens lindas... http://www.facebook.com/PortalVidaConsciente

    ResponderExcluir
  2. idem do comentário anterior quanto a fonte... No banho, o sal grosso remove as energias negativas que vamos acumulando no dia a dia.
    Mas não podemos esquecer, que o sal é tão funcional ao ponto de remover toda energia sua, inclusive a positiva.
    Ai esta o segredo, você precisa repor a energia positiva, com óleos ou cremes de ervas e incensos de lavanda e alecrim.
    Não é recomendado fazer sempre o banho de sal grosso, o ideal é fazer a cada mês, ou quando se sentir carregado de energias ruins e estiver se sentindo cansado atoa.
    De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.
    Os benefícios do sal no banho são muitos, desde estético até medicinal.Muito antes de cristo o uso do banho de mar para cura era sistemático na China e em seguida em outros lugares no mundo.Hipócrates incentivou curadores de fazer uso de água salgada para curar várias doenças imergindo seus pacientes em mar água.O banho de sal tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões. Sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.
    Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal grosso no banho. O banho mais eficaz para a energia do corpo é o simples banho de mar, mas nem sempre esta ao alcance de todos.
    Sal do Mar Morto:
    Cleópatra, a mulher mais linda do planeta era famosa por sua aparência jovem por toda sua vida, mesmo quando ela envelheceu. O verdadeiro segredo da sua pele brilhante foi o efeito anti-envelhecimento causado pelos banhos com o Sal do Mar Morto.
    O sal do Mar Morto é usado terapeuticamente no mundo todo, para ajudar a pele a ser firme, saudável e conservada. Também é famoso porque alivia dores musculares.
    Mas, como não temos fácil acesso a este sal, vamos prestigiar o nosso sal grosso, e fazer nossos banhos com receitas que vou colocar nos próximos posts.

    ResponderExcluir